sexta-feira, 7 de novembro de 2014

II Semana Internacional de Comunicação - Dicas para fazer um blog de sucesso

Participei de uma oficina de produção de Conteúdo Online na Semana Internacional da Comunicação e seguem aqui alguns dos textos que foram publicados no site do evento www.semanaintercom.com.br

Dicas para fazer um blog de sucesso

Por Guilherme Jacob

Laboratório de Produção de Conteúdo Digital

Dani Oliveira, do Cozinha Travessa, também esteve presente na Segunda Semana Internacional da Comunicação e falou um pouco sobre como foi a sua experiência no inicio do seu blog até os dias atuais. Ela deixou algumas dicas sobre como incrementar o mídia kit, em um bate papo que foi acompanhado por Bruno Figueiredo, do blog Joga no Google.
"No inicio o mídia kit era bem 'feinho' e não tinha essa cara tão profissional que tem hoje. Com o passar do tempo, fui melhorando e aplicando técnicas de design, como identidade visual e layout", conta Dani Oliveira.
Uma das suas experiências para divulgar o blog foi no Campus Party, evento realizado anualmente em São Paulo, onde foi participar com uma cesta de cerejas, seu cartão de visitas, avental e um chapéu. Essa ação chamou a atenção de todos por ser algo incomum em uma feira desse tipo, que não tem nada em comum com comida. "Teve até gente que nem sabia que cereja era de verdade" comenta a blogueira.
Ela ainda ressaltou que desde o começo a intenção de criar foi para ser uma fonte de renda e não apenas um hobby. Sua página no Facebook conta com mais de 25 mil curtidas e tem muito mais acessos em seu blog, que é visto em vários cantos do mundo.
Veja agora as dicas que ela deixou para quem quer montar um mídia kit para fazer seu site bombar:
- Sempre que possível ilustre com fotos: um bom mídia kit tem que ter imagens para exemplificar o que você está falando;
- Fale sobre você: um pouco da sua história e como fez para chegar até ali, mas nada exagerado;
- Apresente as estatísticas de forma clara: o mídia kit precisa ser objetivo e informativo, pois nem sempre você vai ter tempo de ficar explicando tudo detalhadamente, e claro tem que ser informações sempre atualizadas;
- Mostre quem já apoiou sua ideia: é sempre bom colocar os patrocínios anteriores;
- Mostre o seu foco nas redes sociais: as empresas tem buscado muita divulgação na mídia internet e você não pode ficar fora dela.


Guilherme Jacob é estudante de Propaganda na ESAMC Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário