Mídia – Criando campanhas em 1 hora
Por Guilherme Jacob
Laboratório de Produção de Conteúdo Digital
Carlos Magno, Bruno Franco, Rogério Fonseca e Júlio Meireles
dirigiram uma das mais produtivas atividades dessa tarde. Mídia, criando
campanhas em 1 hora levou todos os participantes à pensarem de forma rápida e
dinâmica.
Na atividade, os palestrantes propuseram aos participantes
que criassem uma campanha. Essa proposta partiria de um briefing, para uma rede
de revelação de fotos. Com isso, foram divididos grupos que foram instigados a
pensarem, questionarem e elaborarem conceitos, baseados em argumentos
consistentes.
Foram muitas ideias, opiniões diferentes e vários
posicionamentos e, dentre eles, foram escolhidas as duas que mais se encaixavam
no que foi pedido: “Liberte suas memórias”e “Nao deixe sua lembrança morrer.”
O objetivo dessa atividade foi mostrar aos participantes
como, basicamente, é o dia a dia de uma agencia de propaganda, exemplificando
processos como o briefing, brainstorming, filtros de ideias, etc.
“Achei massa, por que permitiu a todos os que querem trabalhar
nessa área, a vivenciarem e colocarem em prática os conhecimentos adquiridos .”
Conclui o participante da atividade, Breno Neves, que estuda Publicidade e
Propaganda na faculdade ESAMC, em Uberlândia.
Guilherme Jacob é estudante de propaganda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário