quinta-feira, 6 de novembro de 2014

II Semana Internacional da Comunicação - Mídia – Criando campanhas em 1 hora

Participei de uma oficina de produção de Conteúdo Online na Semana Internacional da Comunicação e seguem aqui alguns dos textos que foram publicados no site do evento www.semanaintercom.com.br

Mídia – Criando campanhas em 1 hora

Por Guilherme Jacob

Laboratório de Produção de Conteúdo Digital

Carlos Magno, Bruno Franco, Rogério Fonseca e Júlio Meireles dirigiram uma das mais produtivas atividades dessa tarde. Mídia, criando campanhas em 1 hora levou todos os participantes à pensarem de forma rápida e dinâmica.
Na atividade, os palestrantes propuseram aos participantes que criassem uma campanha. Essa proposta partiria de um briefing, para uma rede de revelação de fotos. Com isso, foram divididos grupos que foram instigados a pensarem, questionarem e elaborarem conceitos, baseados em argumentos consistentes.
Foram muitas ideias, opiniões diferentes e vários posicionamentos e, dentre eles, foram escolhidas as duas que mais se encaixavam no que foi pedido: “Liberte suas memórias”e “Nao deixe sua lembrança morrer.”
O objetivo dessa atividade foi mostrar aos participantes como, basicamente, é o dia a dia de uma agencia de propaganda, exemplificando processos como o briefing, brainstorming, filtros de ideias, etc.
“Achei massa, por que permitiu a todos os que querem trabalhar nessa área, a vivenciarem e colocarem em prática os conhecimentos adquiridos .” Conclui o participante da atividade, Breno Neves, que estuda Publicidade e Propaganda na faculdade ESAMC, em Uberlândia.

Guilherme Jacob é estudante de propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário